somos vinte alunos do 3º e 4ºAnos da Escola da Prozela

sexta-feira, 13 de abril de 2007

* As nossas férias da Páscoa

A minha Páscoa

Eu passei a minha Páscoa na minha casa.
Eu recebi ovos de chocolate e muitos pacotes de amêndoas de chocolate, de baunilha e de canela.
Foi muito divertido, muito bonito, maravilhosa e fantástico. Recebi um ovo de chocolate da barbie e saiu uma caixa em forma de flor.
Eu tinha muitas missanga, mas como não tinha sítio para elas, arrumei-as na caixa que me saiu no ovo de chocolate. No domingo eu acordei cedo pelas nove horas, porque nesse dia o Compasso vinha às casas .
Ele demorou um pouco a vir. Depois de passarem na nossa casa, eles foram embora. Depois disso fomos comer. Mais tarde, fomos para o Outeiro Maior que é onde os meus familiares vivem. Eu fui visitar os meus familiares que vivem lá. Eu vi o Compasso deles, e tornei a beijar a cruz. Já era a segunda vez que beijava a crus. Eles no final deram-me dois pacotes de amêndoas.


Liliana 3º Ano

************************************************************************************
As minhas férias

As minhas férias foram boas. Comi muitas amêndoas na Páscoa e diverti-me muito.
Durante as férias, estive na casa da minha tia e brinquei com o meu primo. Também estive no A.T.L a fazer jogos divertidos. Gostei muito. Também joguei futebol e ganhei.
Eu adorei as férias da Páscoa.


Marco 3º Ano

************************************************************************************
A MINHA PÁSCOA

A minha Páscoa foi boa e eu gostei muito, porque passei-a em casa dos meus avós.
Na Páscoa eu recebi muitos presentes, principalmente dos meus padrinhos.
Geralmente o Compasso costuma ir a casa da minha avó, mas este ano, não foi.
Antes da Páscoa eu costumo dar o folar aos meus padrinhos. Costuma ser um ramo, mas este ano eu decidi dar um quadro. Eles também gostaram .
Na Páscoa, os padrinhos costumam dar roupa aos afilhados e um ovo dos grandes.
A Páscoa é uma das festas que eu gosto mais, porque é muito gira. A minha avó abre a porta ao Compasso e eu não sabia... Até a minha mãe ficou admirada, porque ela pensava que a minha avó só abria a porta ao Compasso na antiga casa onde ela morava.
Eu adorei a minha Páscoa. Foi muito fixe principalmente em casa dos meus avós.


Mariana 4ª Ano

*************************************************************************************
A minha Páscoa

No dia 8 de Abril, fui para casa da minha tia Ludovina. Lá estava o afilhado da minha tia e a mulher com a sua filha. Enquanto almoçava veio o Compasso. Depois do almoço fomos ao cemitério. No campo do cemitério estavam duas equipas a jogar futebol. Depois fui à praia, mas, quando lá cheguei, a minha mãe não me deixou ir para a areia. Passado um bocado fomos para casa da minha tia brincar ao jogo do estica. As 18:00 horas fui ver os “morangos com açúcar”. Quando acabou os morangos com açúcar fui lanchar. Comi: batatas fritas, rissóis e pão-de-ló. Depois fui para casa dormir.
Eu gostei muito da minha Páscoa porque tive muitos chocolates e muitas amêndoas.

Micaela 4º Ano

*************************************************************************************

As férias da Páscoa

Nas minhas férias da Páscoa, eu fiz muitas coisas:
Na primeira semana eu e a maior parte da minha classe fomos de segunda até quinta-feira, na parte da manhã, para a nossa escola, para fazermos um curso de informática. Mais tarde iremos receber um diploma. Eu gostei muito. Aprendemos muitas coisas novas. Da parte da tarde eu ia para o C.A.P.E. fazer os trabalhos que a minha professora marcou para férias e ainda tive tempo para brincar.
Na sexta-feira da primeira semana fui com todos do C.A.P.E. fazer piquenique. Gostei muito. Foi muito divertido .
Neste fim de semana foi Domingo de Ramos. Eu dei ao meu padrinho uma bonsai. Ele gostou muito e deu-me duas torres para o meu MP4.
Na segunda semana de férias, eu fiz testes preparativos das Provas de Aferição, que o meu pai tirou da Internet. De tarde, ia para o C.A.P.E. estudar um pouco e brincar. Na quinta-feira fui ao cinema com mais 4 amigos do C.A.P.E. ver o “Mr. Bean em férias”. O C.A.P.E. ofereceu os bilhetes, pipocas e um sumo. Foi de me partir a rir.
No Domingo dia de Páscoa, veio o Compasso à minha casa, de manhã. De tarde fui até casa dos meus primos e brincamos muito. Foi muito bom.
No último dia de férias descansei de manhã e de tarde fui com os meus pais passear de metro até Porto. Jantamos e viemos embora.
E foram assim as minhas férias da Páscoa.


Miguel 4º Ano

*************************************************************************************
A minha Páscoa

A minha Páscoa foi em casa dos meus Padrinhos. O meu padrinho foi no Compasso. Nós fomos pôr as flores na entrada. Quem esteve comigo na Páscoa foi o meu primo, as minhas duas primas, os meus padrinhos e a minha avó. Na Páscoa comi muitas amêndoas e um ovo de chocolate que a minha prima me deu. De tarde, quando estávamos a lanchar, apareceu um amigo do meu padrinho. Lanchamos ovos cozidos, pão doce, pão-de-ló, um pudim caseiro e molotof. Bebemos sumos e os adultos beberam cerveja. À noite, comi sopa. Liguei para a minha mãe a dizer que ia dormir em casa dos meus padrinhos.
Eu gostei da Páscoa.

Raquel 3º Ano

***********************************************************************************
A minha Páscoa

A minha Páscoa foi passada na minha casa com os meus pais, a minha avó e a minha irmã.
No Domingo, dia de Páscoa, levantei-me cedo pois o Compasso vinha á minha casa. Coloquei flores à porta para eles entrarem. O Compasso era constituído por sete pessoas. Eu e a minha família beijamos a cruz. De seguida fizeram a oração e foram embora.
Eu recebi ovos de chocolate, amêndoas e bombons.
De tarde estive coma minha família a lanchar as coisas boas da Páscoa.


Rute 3º Ano

*************************************************************************************
As férias da Páscoa

Eu fui a Felgueiras e na sexta-feira veio o namorado da minha irmã.
O Compasso não veio à minha casa.
A minha irmã ofereceu-me um ovo médio de chocolate saboroso.
Eu e o namorado da minha irmã estivemos a jogar sonic. Também fui passear com o meu pai. Mais tarde, o namorado da minha irmã foi embora. A minha família vai a casa do namorado da minha irmã.
Eu gostei das minhas ferias da Páscoa.

Tiago 3ª Ano

*************************************************************************************

As minhas ferias da Páscoa

No passado do dia 8 de Abril foi a Páscoa.
A Páscoa foi muito divertida porque no A.T.L fizemos muitas coisas.
O meu irmão na Páscoa teve várias prendas e eu também.
Tive pena do meu primo não vir á minha casa da Páscoa.
A minha mãe gostou muito das amêndoas que eu e o meu irmão lhe demos e o meu pai também.
O meu primo gostou da Play Station3 que eu dei nas férias da Páscoa .
O meu primo deu-me um Nintendo e eu gostei muito daquilo.
Eu gostei muito das prendas que a minha família me deu.
A minha mãe na Páscoa fez muitas brincadeiras comigo e com o meu irmão.
Eu gostei muito destas ferias.

Vitor 4º Ano

Sem comentários: