somos vinte alunos do 3º e 4ºAnos da Escola da Prozela

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

As nossas FESTAS


O meu Natal


No dia 25 de Dezembro, na parte da manhã, fiz: primeiro tomei o pequeno almoço, depois fui vestir-me e de seguida fui andar de bicicleta. Almocei e vi televisão.
À noite, fui jantar a casa da minha prima.
Depois do jantar abrimos as prendas. Eu recebi duas malas e um MP3 de ouvir músicas.
Após algum tempo de convívio familiar, voltei para casa.
Eu adorei o meu natal.

No dia do ano novo, à tarde, fui a casa de uma prima minha.
Depois vim embora.
A noite fui passada em casa com a minha família.
Eu adorei o meu ano novo.

Liliana Sofia - 9 anos - 4º Ano

********************************************************************

O meu Natal

No meu Natal, fui a casa da minha tia.
Na casa da minha tia, eu comi batatas cozidas com bacalhau e quando acabei de comer, fui brincar com os meus primos, e com o meu irmão.
Depois, fomos jogar PLAY STATION 2.
Mais tarde abrimos os presentes. O meu presente foi uma mota.
No dia seguinte o meu primo, veio a minha casa brincar.
Brincamos às caçadinhas e de pois fomos comer.
Após o jantar, fomos jogar PLAY STATION2.

No Ano Novo, veio a minha tia e as minhas primas.
Eu e as minhas primas brincamos muito no Ano Novo.

Eu adorei o meu Natal

Marco André - 10 anos - 4º Ano


********************************************************************

O Meu Natal

No meu Natal os meus tios vieram a minha casa. Trouxeram-me muitos presentes. Enquanto a noite não chegava, fui brincar à bola com os meus primos. Depois nós cansamo-nos de jogar à bola e por isso fomos jogar P.S.2. O jogo foi de futebol. Eu ganhei 5-3. Depois a minha mãe chamou-nos para irmos comer batatas com bacalhau. A comida estava de comer e chorar por mais. Mais tarde foi a hora de abrir os presentes. O meu primo recebeu um carro telecomandado e uma mota pequena. Eu dei-lhe um carro. Eu tive um jogo para a P.S.2, uma B,M,X, um carro telecomandado e um par de luvas para o Inverno.
Por dentro a minha casa estava toda enfeitada. A minha Mãe recebeu um perfume. Eu também tive uma caneca de serenatas de amor e umas sapatilhas da nike.
Passado o Natal, foram fixes os dias que estive em casa.


Eu gostei do meu Natal

Rui Manuel - 10 anos - 4º Ano

********************************************************************


O meu Natal

EU passei o Natal na “causa da criança”. Eu recebi um perfume do snopy, uma camisola, um boneco, um par de sapatilhas e umas botas, O pai Natal quando foi lá, deu-me pinturas ,uma borboleta e uma saia. A minha avó deu-me guloseimas e roupa.
Neste Natal eu recebi muitas prendas.
Vi o meu irmão numa festa e depois ele foi à causa da criança Foi o melhor presente que eu tive.
À noite, eu comemorei o Natal.
Dei ao meu irmão dois bonecos de prenda e ele gostou muito da prenda dele. Depois foi-se embora. Noutro dia, ele deu-me uma carteira da HELLO KITTY e uma capa da BENETTON.

No ano novo, eu fui para o parque gritar “2008 ...Olé!!!” Vimos os foguetes e depois brindamos e comemos umas coisas que dá sorte e bebemos coca-cola. Também dissemos os números de 10 até 1. Só depois abrimos o champanhe e as funcionárias beberam.

Eu gostei muito deste Natal

Jessica - 10 anos - 4º Ano


*********************************************************************

O meu Natal

O meu Natal foi divertido e muito feliz.
Eu passei o meu Natal em casa com o meu pai e com a minha irmã.
As 08:00H fomos para a mesa comer bacalhau, batatas e couves.
Quando acabamos de comer o prato, comemos a sobremesa.
A minha irmã comeu uma pêra, o meu pai comeu uma maçâ e eu comi uma pêra também.
Após acabarmos de comer a sobremesa, nós os três fomos ver televisão para o quarto.
Na televisão estava a dar filmes muito fixes que o meu pai gosta.
No dia 15 de Dezembro fiz o pinheirinho com meu pai e a minha irmã.
Também fizemos o resto dos enfeites dentro de casa.
Quando chegou as zero horas do dia 25, abrimos as prendas.
A minha irmã teve só chocolates e o meu pai teve também chocolates.
Eu tive mais prendas do que o meu pai e a minha irmã.
Para mim foi um Natal feliz.

O meu Ano Novo
No Ano Novo tive mais uma prenda que foi uma boneca .
No Ano Novo, eu e o meu pai fomos passear a um parque.
Foi pena a minha irmã não poder ir, porque ela tinha ido trabalhar.
Depois viemos para casa e ligamos a televisão.
O meu pai foi dormir um bocado, porque ele estava muito cansado.
Foi pena a minha mãe ter ido para o hospital. Se ela não fosse para o hospital, para mim, seriam mais felizes estas festas.
Para mim, foram Festas felizes.

Rute Marlene - 10 anos - 4º Ano

********************************************************************

A minha festa de natal

As minhas férias de natal, foram muito divertidas.
Antes da festa da escola, foram ao centro, alguns motares vestidos de pai natal. Foi a Praça da Alegria, foi a Cruz Vermelha e fomos a um teatro à noite.
Tive muitos presentes como por exemplo: uma Bratz, a minha tia deu-me uma boneca tipo uma Bratz que se carregarmos na cabeça ela muda a cor dos olhos.
A minha avó deu-me um pijama .
A Praça da Alegria deu-me um uma camisola de marca e deu-me um perfume da marca love. O centro deu-me uma boneca que cheirava muito bem. Ainda recebi peluches.

No ano novo fomos de tarde para o parque. De noite, à meia-noite, as funcionárias deram-nos Pepsi e frutos secos.
À meia-noite comemos e bebemos, e fomos para o parque berrar.

Foram muito divertidas as minhas férias.

Bruna - 10 anos - 4º Ano

********************************************************************

O meu Natal

Eu passei o Natal com a minha família. Nós estivemos a jogar um jogo. Depois fomos comer. Quando acabamos de comer, fomos para a sala. Estávamos a ver televisão quando apareceu a amiga da minha mãe. Depois eu e a minha irmã fomos brincar. A minha irmã queria jogar no PC e eu também queria jogar. Então a minha irmã jogava e depois jogava eu. Estava a ficar de noite e nós fomos comer. Depois comemos a sobremesa. Eu e a minha irmã, fomos ver se já estavam os presentes no pinheirinho. Como já estavam os presentes no pinheirinho, nós fomos chamar a minha mãe e o meu pai, o meu tio e a minha irmã mais velha. Depois abrimos os presentes. Eu tive roupa, 2 pijamas e um telemóvel.

Eu gostei muito do Natal.

Ana Bela - 9 anos - 4º Ano


********************************************************************

O meu Natal

O meu Natal passei em casa dos meus padrinhos, com os meus primos e a irmã do meu padrinho. Recebi muitos presentes como por exemplo: um telemóvel, muitas camisolas, um fato de treino, um jogo de ligar à televisão e uma boneca de meio corpo, muito bonita. Deram – me uma boneca muito bonita, sapatilhas e um quispo verde e branco muito bonito. Comi rabanadas, pão-de-ló, pão doce, sonhos, coscorões e etc.

No Ano Novo comi batatas com bacalhau e farrapo velho. Estava muito bom.
Eu tive saudades dos meus amigos da escola e da minha professora Irene. Mas do que eu tive mais saudades foi da professora e dos meus amigos do quarto ano.

Eu adorei as minhas férias de Natal

Raquel Sofia - 10 anos - 4º Ano

********************************************************************

O meu Natal

Eu passei o meu Natal com a minha família e com as meninas da minha vizinha.
Eu estive a ver televisão e também estive a jogar no meu jogo.
Eu tive três camiões, um jipe da polícia, um carro telecomandado, mais outro carro, mais dois carros, um jipe descapotável, uma carrinha da polícia, um jogo de damas, um puzzle do zorro, e também tive chocolates.
Eu comi rabanadas, bolinhos de cenoura, pão doce, e pão-de-ló.
Eu gostei muito do meu Natal

Tiago - 9 anos - 4º Ano

********************************************************************
O meu Natal


No dia vinte e quatro de Dezembro estava ansiosa para saber o que estava dentro daqueles maravilhosos presentes.
De tarde, a minha mãe e eu fizemos as rabanadas e a aletria.
O padrinho da minha mãe fez os sonhos.
O meu pai comprou o bolo – rei, o pão – de – ló e os melinderes. A minha avó trouxe os frutos secos.
Ao jantar comi bacalhau e batatas. Estava tudo delicioso!!!
Quando o Pai - Natal chegou deixou os seus sacos. Abrimos. Eu recebi: uma mala da Hello Kitty, o livro do Principezinho, a agenda da Pucca, uma mala da Betty Boop, dois pijamas da Kitty, uma caixa de costura, dois pares de meias, umas cuecas e um soutien, três filmes do Shrek, um livro do corpo humano, e uma pregadeira da Kitty.
Eu adorei o meu Natal.

Inês - 9 anos - 4º Ano

Sem comentários: